quinta-feira, 23 de maio de 2013

Só entendemos a fragilidade da vida, quando a sombra da morte passa por ela!



Ooooi,

hoje vim dividir com vcs  um susto muito grande do dia 21.

Só ontem a ficha caiu, trazendo um aperto horrível no coração o dia todo!
Chorei muito. E ainda estou muito sensível.

Vou contar:

Minha filhota é nutricionista de uma empresa que fornece refeições transportadas
 pra grandes empresas aqui em Aracruz.

Todo o alimento é transportado já pronto, 
separado em  caixas box especiais para viagem.

Não são marmitas. Tudo vai separadinho 
pras pessoas se servirem nas rampas quentes e frias, como nos restaurantes.

Mas além de supervisionar o preparo
 e começar a experimentar os alimentos prontos às 7:30h da manhã...

Ela organiza  e gerencia tudo. Da entrega da matéria prima 
 até a refeição estar pronta pra entrega.

É muuuito trabalho. E depois de toda a correria, ela acompanha 
em uma dessas empresas o momento de servir.

Foi aí o problema, na ida pra essa empresa.
O motorista que a levava com mais três funcionárias 
tentou uma ultrapassagem forçada em um lugar proibido.

Ele tentou ultrapassar um caminhão grande.
 No meio da tentativa o caminhoneiro o fechou fazendo um L na pista!

Questão de segundos e Deus deu o livramento.
 O carro pulou o meio fio do acostamento ficando em declive acentuado.
Quase capotaram.

Se neste dia tivessem ido na Ranger, com certeza teriam capotado.

Foi uma gritaria desesperada dentro do carro e o lado de Karol seria o atingido.

No meio da tarde, depois que ela saiu do trabalho, 
fui busca-la com nossa amiga Sandra. 
  
Estávamos na casa da Sandra, preparando
convites e lembrancinhas pra um evento muito bom 
que vai  acontecer na igreja, quando ela contou o ocorrido.

Na hora fiquei meio sem noção. Acho que a mente trava, tenta nos proteger.
Me peguei tentando não ouvir. Tentei não acreditar, sei lá!

Ontem não teve jeito, fiquei muito mal...
imaginando o nosso desespero no caso de uma fatalidade.

Pensei nas famílias de todos que estavam no carro.

Agradeci e continuo agradecendo a Deus pelo livramento tão grande!

Karol é uma filha maravilhosa! Tem temor, mas está afastada da igreja.
Conversei muito com ela sobre isso!

É muito sério, e ela sabe que somos selados salvos ou perdidos
quando nosso sopro de vida dado por Deus nos deixa.

Precisamos estar ligados ao Pai Celestial em todos os momentos, 
vivendo uma vida de santificação diária!

A verdade é que não sabemos o dia nem a hora de nossa partida,
ou da volta de Jesus!

Precisamos estar prontos!!!

Me bateu desespero de imaginar não encontrar minha filha no céu!
De continuar vivendo aqui sem ela e sem a certeza de encontra-la um dia 
ao lado de Jesus!

Oro todos os dias pela segurança dela, do Serginho que está tão longe, do maridão,
de todos os nossos familiares, amigos e irmãos em Cristo!

Sei que um dia, Jesus vai me contar o que aconteceu e como ele intercedeu
pela vida da minha bonequinha linda!

Que esse susto e nova oportunidade possam tocar o coraçãozinho dela!
 Que ela possa ser tocada pelo Espirito Santo de Deus... e voltar!


Amém!

















12 comentários:

  1. Que susto horrível, minha querida!
    Felizmente não passou disso, mas, de repente, tomamos consciência da fragilidade da vida.
    Um grande beijinho para as duas.

    ResponderExcluir
  2. Querida, que bom que nada aconteceu !!Deus estava ali e segurou o carro com certeza.Eu imagino o seu sofrimento!Uma vez meu filho foi atropelado de bicicleta, um carro cortou a sua frente.Quando me ligaram para o colégio para contar, fiquei muda, inerte.Então eu soube que ele havia tido apenas uns arranhões no braço e que estava em casa, numa boa.Foi Deus!!Tenho certeza!Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Kátia querida, o meu abraço e alegria pelo livramento que a sua filha teve! Graças a Deus foi só um susto!!!
    No dia a dia passamos por tantos riscos, não é mesmo, ainda bem que confiamos no Deus que é o nosso Bom Pastor!
    Já passei por alguns momentos de sufoco como esse, c filhos e genro (terremoto, assalto!)...
    Vamos adiante... Ele é Fiel!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Kátia, sim foi um grande susto, mas graças a Deus tudo está bem, é hora de agradecer e se sentir feliz pelo livramento, pois foi muita sorte de não ter acontecido nada.
    Grande beijo querida amiga!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus nada de aconteceu com sua filha amiga... mas foi um tremendo susto heim?
    Tenha uma ótima noite!
    bjus!

    ResponderExcluir
  6. OI minha querida
    Vim agradecer sua visita sempre tão esperada e especial.
    Mas me faltou ar quando li o título do seu post...qta tristeza nós dá só de imaginar uma situação. Ainda bem que Deus estava presente e não passou de uma susto.
    Ontem infelizmente meu tio não teve o mesmo livramento, sofreu um grave acidente de moto e nos deixou profundamente entristecidos, por sabermos que ele estava vivendo um dos momentos mais felizes da vida dele.
    Algo assim tão inesperado nos tira o chão...mas a fé nos mantem firmes!
    Bj e abç bem apertadinho amiga
    <3

    ResponderExcluir
  7. Imagino como deve ter ficado nervosa e desesperada, mas pensa que ela está bem e do seu lado, isso que importa.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  8. Simmmmmmmmmm, você está coberta de razão.

    ResponderExcluir
  9. Kátia,

    Ela realmente teve um livramento. Glória a Deus por isso!
    Imagino como você se sentiu ao imaginar o pior. Mas, nesse caso, é só agradecer pela proteção dele.
    A salvação é individual, e isso depende do relacionamento da pessoa com Deus.
    Um lindo e abençoado dia! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Katia, Graças a Deus que Ele é um guarda fiel, lembra o Salmos 121? foi o tema da minha última postagem em Jesus meu porto seguro? pena q vc não viu o filme, mas tenta! talvez no yow tub. Pois o filme retrata direitinho o cuidado de Deus por nós.Se possível mostra a tua filha. Sentí a dor de sua alma, por sua filha q está afastada, pois tmb sofro o mesmo pela minha, ainda q um pouco diferente (pois ela não se considera afastada diz q é salva) foi criada no evangelho só que não quer ir mais a igreja e como eu não entendo um crente sem Ig. fico apavorada. Tenho um casal de filhos, graças a Deus o mais velho está firme com a esposa e gosta de atuar na área do louvor. Qt a minha filha a única coisa q tenho a fazer é orar e pedir paciência para esperar o tempo de Deus, pois sei q está cuidando dela. Assim como Ele está cuidando de sua filhota e já provou isso. O q tenho para te dizer é q vc descanse nesse Deus, não podemos deixar de orar e entregar nossos filhos nas mãos de Deus para q Ele cuide deles. Últimamente Deus tem acalmado o meu coração, me falando através do salmo 127: q diz: Se o Senhor não edificar a casa... inútil vos será levantar de madrugada... vc conhece o Salmo, então é inútil nossas preocupações. Se já entregamos a Ele devemos deixar Ele cuidar. DEUS é FIEL para cumprir o q Ele mesmo prometeu. Fica na paz do Senhor ora pela minha filha ela se chama Joyce q eu oro pela sua tá? bjsss

    ResponderExcluir
  11. Li o post de hoje e pra entender vim aqui. Graças à Deus ! E só podem agradecer mesmo! Ainda bem! beijos às duas e eu aqui curtindo o filho! chica

    ResponderExcluir