terça-feira, 19 de março de 2013

Agora é a vez da SALA DE TV, ebaaaaa!!!


O outro post tá quase pronto, tá gente.
O filhote tá sem tempo até pra fazer xixí, rsrs! Nada, tá me enrolando o danadinho!

Menino,
 me manda logo por e-mail a fotinha do paizão com vc no aeroporto. Que coooisaaa!

Mas enquanto isso, deixa eu contar as novidades que mulher A-D-O-R-A!

É que a minha ansiedade é uma coisa assim...
do repente. E quando vejo...foi! 
Eu tava na TPM gente, tem desconto?
Fico louca pra ir ao shopping quando estou na TPM, e vc?

Senta que vem história.

Saí dia desses pra resolver umas coisinhas no centro da cidade que moramos.
Mais ou menos 45 minutinhos de casa.

E enquanto esperava minha mãe fechar uma conta no banco,
resolvi dar umas voltinhas nas lojas de móveis. 

Juro (não se pode jurar, né gente) mas dou minha palavra com os dedinhos cruzados 
que eu não ia comprar nadinha. Só namorar...viu amor? Verdade!!!

Mas acabei vendo o que não podia e não era nem a hora de ver nada...ai, ai!

Tenho olhinhos que brilham de vez em quando e me dá um siricutico!

Eles brilharam muuuito por dois sofás MARAVILHOSOS!

Um era de muita qualidade, o modelo moderno e delicado como gosto.

O Outro, pelo conforto, também pela qualidade e era bonito!

Eu ficaria com o primeiro sem pensar se  não fosse pra sala de tv.

Olha só,
 nossa intenção era a gente mesmo fazer um sofá estilo rústico,

mas bem acabadinho com futons bem grandes e muitas almofadas pra 
receber as visitas sem se preocupar com bagunça. Tipo assim, ó:
Não é super legal?


Mas, também
andei fazendo umas pesquisas dos retráteis reclináveis pra sala de tv.

Os mais em conta se via na hora que não tinha qualidade, só fachada.
Isso, em lojas conceituadas, viu? Tem que ficar esperta!

Gente,
Eu tenho uma mania que dói no bolso. Gosto muito de qualidade.

Não tenho dinheirinho pra comprar sempre o melhor do melhor,
mas outro dia, li uma história que me chamou a atenção e lembrei da minha avó paterna.

A neta perguntou pra avó porque ela tinha tantos aparelhos de jantar lindos
se ela sempre foi de família humilde.

E a vózinha respondeu com toda simplicidade,
que mesmo sendo professora, com um salário muito pequeno,
fazia questão de comprar peça por peça pra montar os aparelhos
por uma questão de bons hábitos!

Ai gente, achei tão lindo! Minha avó tinha super bom gosto, senti saudades dela!

Então,
não gosto de ficar trocando de móveis sempre.
 Acho mais inteligente comprar uma coisa melhor e que tenha durabilidade.

Sou daquela que se apaixona, compra e fica namorando
a casinha arrumadinha muito tempo, sabe como é?
Bem do laaar, mesmo!!!

Mas infelizmente a qualidade tem seu preço.

 Então pesquiso bastante antes de comprar, pra comprar
coisas que tenham boa durabilidade, bom preço e claro, beleza!

E aí vi esse sofá da foto de baixo.

Na loja estava muuuito mais bonito! Tudo decoradíssimo!

Claro, a tonta aqui entrou justo na loja mais linda da cidade!

Era um tom de verde oliva beem clarinho com as almofadas com estampas combinando
 e tapete muito chic. Tudo de muito bom gosto!

Pirei!
 Mandei embrulhar tudo pra presente! 
Que foi? Meu níver tá chegando, né? rsrs

Maaaas,
Karol chegou e eu mostrei o outro que é mais adequado pra sala de tv.
Mais conforto pro maridão que ama ver filminhos (dormir na frente da tv).


Esse é mais delicado, mas bem grande. Tem 1mt de largura por 2.60mts de comprimento.
Eu ia comprar apenas o grande que cabem 4 a 5 pessoas sentadas.
Num é liiindooo??? No tom que vimos e com toda decoração então, ai, ai...


Esse, nem preciso dizer que é grandão, né? Bem mais confortável pra família.


Esse era marrom, tecido suede amassadinho...muito bonito, mas não apaixonante!

Acho eles meio abrutalhados. Apesar do conforto absoluto!

Mesmo arrumadíssimo na loja, com tapete poderoso...
eu gostei muito mais do outro mais delicado.

Resultado, ficamos hoooras na indecisão até que liguei pro marido desempatar.
Ele ouviu tudo com atenção, e como sempre, falou que sabia que eu escolheria o melhor.

A diferença de preço era grande. Os retráteis reclináveis são muuito mais caros,
mas em nome do conforto da sala de tv, fechamos  ele e o tapete, é claro!

Karol dorminhoca, já tinha se espojado no sofá da loja sem a menor cerimônia
e nem pensava no outro lindinho, só na folga que ia ter.

Fiquei tão em dúvida que o maridão resolveu ir na loja ver porque tanta indecisão!
Pensei: graças a Deus ele vai ver, ajudar a escolher e aí eu fico mais tranquila.

Adivinha??? Ele ficou pior que eu! 
Também se apaixonou pelo mais delicado e toda decoração que viria juntinho dele. Hehe!
Tapete poderoso, almofadas lindas e mais algumas coisitas que eu num resisto, né? rsrs

Maaas, conversamos bastante e realmente não adianta ter uma sala de tv lindinha,
que vc não pode se espojar no sofá como se deve.

Como vamos ter outra sala no térreo da casa,
decidimos pelo "total confort grandalhão" mesmo!

Então quando o grandalhão chegar, eu mostro nossa salinha.

Na sala ainda falta mexer com gesso, colocar as lampinhas lindinhas...
mas quero dar um tempo. 
Acho que fiquei traumatizada com tanta bagunça. Deixa eu esquecer primeiro, né?!!

Ah, ainda falta decidir home ou painel pra tv.
Maridão ainda não gostou de nada que viu e o que achei bunitin ele não achou legal!
Mas não vai ser agorinha. 
Mais pro meio do ano porque o grandalhão nos faliu, rsrs!


Bjinhos e que o solzinho volte a brilhar por aqui!

E vamos que vamos...sonhando e fazendo planos,
 porque sonhar faz muito bem pra saúde, vc sabia???

Fiquem com esse Deus maravilhoso que nos dá muito mais que merecemos!

6 comentários:

  1. Detalhes e mais detalhes, né, Kátia?!
    Bom mesmo em construção/reforma é quando vai tudo de uma vez sem parar, assim "o sofrimento" também passa de uma vez... Mas têm as exceções, não é mesmo?!
    Sucesso nas escolhas e curtição na travessia... Já passei por isso e o ideal é pensar no depois de tudo pronto! RSSSSSSSSSS...........

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,Kátia!
    Sobre frituras à milanesa é o seguinte:eu coloco aproximadamente 1/2 tampinha do frasco de álcool no óleo frio,e depois levo ao fogo e faço as frituras normalmente.
    Não encharca , não deixa os farelinhos pretos na panela e nem escurece o óleo!
    Uma beleza,mas precisa tomar cuidado,claro!
    Álcool em gel já tentei usar,mas espirra demais,não compensa!
    E para você fazer berinjelas fritas,o segredo é o seguinte:tempera ,passa na farinha de trigo,depois passa somente nas claras batidas (pode colocar um pouco de água) e depois na farinha de rosca!
    Usar ovos inteiros não é legal,a gema faz encharcar!

    Se fizer me conta,tá?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Katia, gostei desses modelos, lindo e moderno. Vim aqui tmb agradecer sua visita e as palavras carinhosas q vc falou que o Senhor Deus te retribua em dobro. Este é o primeiro aniversário q comemoro com amigos virtuais e prá mim tem sido bom gostoso e emocionante. Amo todas vocês até parece q somos vizinhos. Bjss

    ResponderExcluir
  4. Katia, adorei ver tudo aqui, teus gostos, indecisões e adorei muito, muito mesmo teu comentário desabafo por lá! MUITO LEGAL DE LER ! OBRIGADÃO ,DE CORAÇÃO! TUDO DE BOM,BEIJOS,CHICA

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo sofá e acredito muito na qualidade e durabilidade dos produtos que compramos...concordo com seu post. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Passando para te desejar uma Feliz Páscoa!! Abraços.Sandra

    ResponderExcluir