quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Projeto arquitetônico + Despesas com a regularização = Sniifff




Fui passar uma semana em Santa Cruz pra trabalhar nas minhas encomendas e acabei ficando 15 dias! Subimos o muro da frente da casa que era baixo, meu papys e o maridão fizeram e instalaram os novos portões de madeira (ficou muito bom) e fui a prefeitura de Aracruz encontrar o arquiteto que está fazendo o projeto final da casa! Quando compramos, o terreno já tinha uma construção muito bem feita, com planta arquitetônica e tal, mas pequena, apenas um quarto com suíte, um cômodo pra guardar coisas da cozinha tipo dispensa, uma varanda enorme toda cercada com muretinha,  uma pia de cozinha  e uma área de serviço com outro banheiro para o banho depois da praia. Tudo bem simpático pra passar fins de semana e feriados, mas queriamos pra morar mesmo!
Quando tiramos as telhas e  batemos a laje, eu já tinha decidido com o maridão como seria nossa futura casa, desenhamos e medimos centenas de vezes e colocamos tudo no papel... Meu pai é expert em construções, já construiu seis casas, duas dessas são duplex, então ficamos tranquilos. Num geral, as casas no interior são construídas somente com a ajuda de um bom pedreiro. O meu é ótimo graças a Deus, foi indicado como o melhor da região e é verdade. Vale cada centavo, mas como nada é perfeito...aí entra o problema, temos um vizinho e uma vizinha(casal) que só Jesus prá tomar conta! São idosos, adoro idosos! Mas  dizem que idosos se tornam crianças. Estes se tornaram outra coisa...deixa prá lá! Todas as pessoas que conversamos falam da dificultade de relacionamento desses vizinhos, até na prefeitura eles são conhecidos como crí-crís. Mas no resumo da ópera, estamos regularizando tudo pra não passar aborrecimentos que definitivamente não combinam com o meu paraíso que é tudo que sonhamos!
Viram meninas, que estão arrancando os cabelos com a tartaruguice da CEF... e  assuntos que não estão dando muito certo...e olha que vcs nem tem vizinhos ainda...ai ai
Desabafo à parte...estou muito feliz, porque tudo que envolve lutas, dificuldades e muitas oraçôes, fortalecem a nossa fé em Deus! É isso que nos torna verdadeiros vencedores!

2 comentários:

  1. Oi Kátia. Bom dia!
    To vendo que estas cheia de novidades. Espero que os vizinhos sejam apenas vizinhos e não atrapalhem nadinha.

    Quero lhe agradecer pelo carinho e dizer que eu creio em Deus e estou aprendento tbm a esperar o tempo Dele.

    Qualquer novidade é so postar. Estarei sempre aqui.

    Beijos Karla.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kátia!!!
    Sabe que eu conheci uma das minhas vizinhas essa semana!! Ela já me pediu pra tirar a árvore do meu terreno!!! Hahahahaha, só por Deus. Disse que já caiu galhos na cerca eletrica dela várias vezes..., mas fora isso me pareceu uma pessoa legal, e só aparece por lá de fim de semana, mora na cidade grande!!! hahahahaha.
    Adorei a visita! Volte sempre!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir