sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O NATAL ESTÁ ÀS PORTAS


O Natal sempre foi motivo de muita emoção pra mim! Desde criancinha sempre esperei cada Natal com muita ansiedade... contando os meses os dias e as horas para o dia 24 de dezembro, onde toda a familia e os amigos se reuniam para uma festa muito animada e iluminada, na casa de meus avós paternos.

Lembro de meu avô, um alemão magro com os olhos muito azuis e bem alto, adiantando o relógio escondido (o relógio dava as badaladas às 24hs), as crianças já estavam enjoadinhas de sono e ficavam todas em volta do relógio choramingando que estava demorando muuuito... inclusive eu, a única menina da familia e a mais chorosa da turma. A troca de presentes deveria ser à meia-noite! Então, pra nossa alegria ele fingia que estava nos ajudando escondido e colocava o relógio marcando 5 minutos pra meia noite, mesmo que ainda fosse bem mais cedo!

O verdadeiro espirito do Natal sempre foi lembrado com presépio armado e o menino jesus na manjedoura... mas pra falar a verdade... eu ficava louca, era com a pilha enorme de presentes que se formava ao redor do Papai Noel iluminado... esse que era maior que eu! Não sei onde minha avó encontrou aquele papai Noel gigante... mas era muuito lindo, e todo ano eu chegava perto do bom velhinho piscante pra saber o quanto havia crescido!

Meus avós já faleceram, mas deixaram muitas saudades...nunca mais teve um Natal tão lindo pra mim...mas tentei passar um pouco das minhas emoções prá meus filhotinhos...gosto de montar árvore, fazer uma ceia com a mesa posta bem linda, enfeito tudo e depois fico com muita tristeza na hora de desfazer os enfeites...por mim a casa ficava daquele jeito o ano todo...bem piscante e iluminada, com cara de felicidade!!!

É incrível como conseguimos guardar a emoção exata da infância. Até do cheiro do Natal eu lembro. 
              O melhor cheiro do mundo. Cheiro de pureza de coração...de  felicidade inocente!!!

                                       Desejo a vocês o melhor "cheiro do mundo" neste Natal!!!

                                                                        Mil Bjs




Idéias legais e econômicas pra quem como eu,
vai passar o Natal na praia!
As letras são cobertas com caquinhos de conchas...fácil de achar na praia!
Se não der pra  fazer as letras em mdf, pode ser feito com papelão grosso, pintado com tinta branca pra não aparecer o fundo escuro. Passe cola branca do rótulo azul e vá grudando os caquinhos com fartura. Mude a palavra se preferir...que tal Noel?
Estrelas com purpurina em dois tons de dourado.
Quanto mais iluminado...mais lindo o Natal!!!
Bolinhas transparentes pra fazer o tema que vc quiser...é só desmontar encher e remontar!
Adorei essas lanterninhas de chão, não são demais? Dá pra usar em várias ocasiões, é só mudar o enfeite!
Misturando porcelana na decoração, sem esquecer as peças que a natureza  nos presenteia.
Fácil...!
Muito linda esta guirlanda!
Quer fazer uma lembrança...a idéia é interessante, dá pra fazer uma linda reciclagem com garrafinhas de azeite!
Bolas transparentes, pra colocar dentro enfeites de acordo com a sua criatividade!
Copos para velas. Terminou o natal...retire as conchinhas que foram coladas com cola quente e lá está seu copo de volta na cozinha.
Eu queero! Fico imaginando quanta coisa daria pra fazer com esses castiçais fofos. Cada ano usaria de um jeito! O legal é isso...peças coringa pra usar sempre, sem  exageros nem consumismos.
O azevinho do beijo pode ser substituido por esse enfeite pendurado na entrada da casa e fica bem original.
Guirlandinhas pra árvore. A montagem é feita em um fio rígido, desses de passar energia por dentro das paredes, cola quente, fitinhas e a criatividade faz a festa!
Dois copos simples, um pouquinho de areia...ficou lindo sem nadinha de cola.
Estrelas, bolinha de isopor areia, cola, strass e muito carinho!
Esta bolinha, nada mais é que uma espécie de ouriço do mar seco e sem os espinhos.
Estrelas...
Muitas estrelas!
Taças de qualquer modelo ficam lindas se decoradas.
Spray prata, que nada...pó comestível para decoração de bolos prata espalhado com pincel macio e seco, conchinhas, fitinhas e cola...nada de aerosois poluentes!
Mais bolas recheadas.
Esta árvore está um luxo, foi paixão a primeira vista! Dá prá aproveitar muita coisa da decoração tradicional e só acrescentar alguns detalhes marinhos e a cor do mar. Pronto, fica parecida sem muito custo!
Eu faria menos cheia.
Indicando o lugar dos convidados fica tudo bem íntimo e simpático.
Muito fácíl, parece um brinco gigante.
Simples... mas pode ser usado para enfeitar algum prato e aí o efeito fica muito bom.
Fica bem baratinho com vidros do 1,99 e chama a atenção porque lembra uma bolha com um pedacinho da praia dentro.
Iluminando tudo por hoooras!

Minha guirlanda preferida!
O presente poderia ser com papel azul...da cor do mar. A idéia é o presentinho de cada um antes da ceia...a meia-noite.
Crianças gostam muito de brinquedinhos como enfeites na árvore.
Pode servir como enfeite de mesa individual pra uma festa maior ou enfeite de centro com outras coisas menores em volta. Eu iluminaria em volta da topiaria e colocaria alguns raminhos verdes com detalhes em dourado. Outra sugentão simples é colar lacinhos de fita transparente com filete dourado em vários pontos do cone já com as conchinhas e afins no lugar. Esse truque daria leveza a peça que está com aparência pesada. Esta topiaria é feita com cone de isopor e cola quente.
Já fiz parecido, porém com gotinhas de corante comestível na água e no lugar das conchinhas coloquei bolinhas vermelhas, purpurina brocal dourada (que afunda na água) e um lindo arranjo no pé da minha  taça, que tem a coluna bem alta. Fez  sucesso no centro da mesa da ceia!
Neste modelo da foto, eu acrencentarei algumas pérolas de dois tamanhos,  pra dar aquele efeito mais sofisticado sem gastar  uma fortuna.


Com muito carinho compartilho com vcs minha pesquisa de imagens na net pra fazer um Natal diferente, aproveitando mimos que a natureza nos oferece com tanta generosidade!

Bjs no coração!!!


(Não lembro onde peguei cada imagem, mas terei muito prazer em colocar os créditos se quiserem me ajudar)

.

8 comentários:

  1. oi Katia
    AMEI AMEI AMEI as ideias , no Natal já não dá mais mas na passagem do ano vou copiar algumas ideias sua.
    Obrigada pelas dicas.
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Kátia,
    vim retribuir a visita e adorei seu blog.
    Volte sempre que puder, vou adorar.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  3. MARAVILHOSO !
    Idéias encantadoras.
    Gostei do seu blog e voltarei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Lindo post! Amei o seu texto sobre o Natal da sua infancia e mais todas as dicas e imagens que voce compartiu conosco!
    Eu tambem tento fazer um lindo natal pra minha familia todos os anos, para que eles possam guardar todas essas memorias quando crescam...
    Aqui na India infelizmente nao tem Natal. Nao tem luzes, nem musica, nem gente comprando etc. mas eles tem outras festas lindas e nosso Natal nos mesmos fazemos, com a nossa casa enfeitada, com uma linda ceia (vegetariana) e muito amor. E claro - com muitos presentes em volta da arvore!

    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kátia,
    obrigada pela visitinha.
    Amei o post, tudo muito lindo e original, apaixonei pelos corações de conchinhas, lindos!!! E as guirlandas e enfeites para a árvore, maravilhosos! Lindo seu post, parabéns!
    Vou viajar antes do natal e tirei o dia hoje para visitar minhas amigas e desejar boas festas.
    Que seu natal seja maravilhoso e em 2010 seus sonhos de paz, saúde, vitórias e realizações se tornem realidade, beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Oi flor
    Vim retribuir sua visita e dizer que vc me emocionou bastante com as palavras lindas que dedicastes a seus avós...eu não tenho tão boas lembranças do natal assim como você...e suas palavras me fizeram ve-lo com mais carinho...porque natal é isto, família reunida para celebrar o nascimento do nosso redentor.
    Adorei seu blog e seu post sobre o natal.
    volte sempre!
    Bjks e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kátia!
    Nossa que lindo! Tem um frescor, lindos lindos lindos.

    Sobre as cartinhas, amei saber que alem de gostar da ideia da Campanha "Seja o Papai Noel deste Ano" vc vai participar com seus filhos. Fico muito feliz. Vc verá, eles vão amar e vai seguir como exemplo pela vida toda.
    Um hiper beijo e excelente Natal para toda sua familia. Paz e saúde!
    Karla.

    ResponderExcluir