terça-feira, 23 de abril de 2013

O que estou fazendo agora?






Ooooiiii,

antes que eu congele, vim bater um papinho.
Estou com tanto frio que nem consegui fazer meu desjejum!


Pois é, 
assim desanima, né gente?


Eu queria muito muito, meu solzinho de volta! Ai que fome...

Não é drama, viu? 
Estou com meia (de bichinho)rsrsss, uma pantufa de lã, dois pijamas, 
uma toca de lã e um cobertor soft king dobrado!

Mas... não estou conseguindo esquentar!
Minha cozinha é aberta e por esse motivo não vou lá não!

O médico disse que por ter a pressão arterial muito baixa,
vou ter sempre essa dificuldade de esquentar as extremidades.

Então vim aqui me distrair com vcs e como estou com fome,
lembrei de falar sobre as coisinhas que gosto de fazer pro maridão 
no nosso desjejum de fim de semana! 
( a filhotinha sai cedo demais)

Quem sabe, a fome aperta mais e vou lá em baixo correndinho? hehe

Bom, o desjejum do sábado é especial!
Maridão chega bem cedinho. Vem de Vila Velha  morrendo de saudade, então
procuro caprichar no visual da mesa e no que vamos comer.

Faço geléias com as frutas da época. De preferência, colhidas por nós.

 Sempre tenho 3 opções, porque tenho três potinhos tipo mini bombonière  
e ficam lindos com geléia de três cores translúcidas na mesa! 



Maridão ama geléia de amora, mas essas encomendo no hortifrut. 
São aquelas amoras-pretas grandes. 
Fica cor de rosa pink depois de pronta. Linda e deliciosa!

Faço cupcakes e congelo. Assim tem sempre um bolinho na mesa!
Faço sabores variados!


Tenho essas forminhas de silicone em formato de coração e o bolinho fica muito fofo!

Maridão ama bolinho de chuva, panquecas com mel, pão de queijo quentinho com requeijão...
 e tudo mais que engorda um monte, rsrsss!




Ah, ele também gosta de ovos no pão e achei essa ideia bem lindinha. 
Diferente das que eu conhecia e simples de fazer pela manhã.


Recheio à gosto!


Esse fim de semana passado eu ia fazer pela 1ª vez tapioca em casa!


Comprei a farinha já úmida, o leite de côco e ia caprichar no leite condensado. Hummmm...

Mas esqueci,
 e no domingo fomos tomar o desjejum em uma padaria bem aconchegante que tem
em Coqueiral de Aracruz. Também gostamos muito de ir lá no domingo! 

Vou tirar fotinhas de lá pra vcs verem que lugar gostosinho!

Então a tapioca vai ficar pro próximo fim de semana.

Vc deve estar querendo me perguntar: E a dieta?

Pois é, maridão não pode abusar de nada disso, 
mas no fim de semana faço uma gracinha. Tadinho, ele diz que durante a semana faz a dieta,
e quando chega em casa  eu fico dizendo que não pode isso e não pode aquilo...

Falei que não vou mais ser chata! Mas continuo me preocupando muito com ele!


Minha cozinha ainda está improvisada. É onde será minha sala lá em baixo,
então fica aberta assim. Só que lá é um murinho em volta .

Eu acho uma delícia. Nem sei se vou acostumar com a cozinha fechada 
quando terminarmos a casinha, é uma alegria esse contato direto com a natureza. 
Muitos passarinhos, com solzinho pela manhã...

Mas em dias muito frios como hoje, eu improviso até meu almoço, 
já que a filhotinha almoça no trabalho! 
Ah, minha mãe acabou de me ligar convidando pra almoçar com ela! Eu nem queria, rsrsss!!!

Andei garimpando algumas idéias bem legais pra  servir no desjejum e 
assim estar sempre com a mesa linda e mais saudável!

 Vou tentar despistadamente oferecer o que ele precisa comer sem culpa, e 
ainda vou ganhar elogios, hehe!

Vê se vc também gosta.





Achei essa super legal, vc faz a casquinha como se fosse fazer uma tortinha,
só que com uma receita de barrinha de cereais. Facinho!
Depois de assadas e frias recheie com iogurte e frutas frescas. Fica um luxo, né?!!
Olha as amoras que ele ama!


Muito amor!


Esse caracolzinho vai fazer sucesso!
 Vou fazer uma família de caracóis, pra aproveitar que é época!

Acho que até Karolcaracol vai gostar, hehe! 
No seu, mamãe coloca lacinho, bb!!!


Um coqueirinho pra cada um, rsrssss!!!

Então, gostaram das idéias???

Chegou a hora do almoço e eu não saí de baixo do cobertor!
Tá friiiooooo!!!

 Mas almoçar eu preciso, tenho hipoglicemia e já tô vendo estrelinhas, rsrssss!

Bjinhos e uma semana quentinha pra todos nós!

( imagens da net, guardo e não me lembro onde peguei, 
mas se vc souber me avise que coloco os créditos ou retiro a imagem, ok?)

5 comentários:

  1. Adorei as idéias e tudo de lindo aqui no post. E tomara chegue o calorzinho por aí! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati, amei as dica, gosto do tempo fresquinho, mas frio assim, nem pensar... aqui no meu Goias, frio só um bocadinho em Junho e Julho...e sóooo...rsrs o resto é calorão bravo.
    Fica preocupada comigo não, ta tudo bem Graças ao nosso Deus.
    Bjks e otima tarde querida amiga.

    ResponderExcluir
  3. PuXA, Kátia, que frio, hein?!
    Por aqui tb tá chegando um friozinho... Estou de CROCS c meia e blusão, mas de bermuda... Rsss...

    Muitas gostosuras por aí... Estou c um Pão de Ló no forno pra agradar o meu maridíssimo!

    Bjs e calores...

    ResponderExcluir
  4. Oi,Katia! Lindas essas imagens q vc postou é de dá água na boca. Mas, o frio realmente demais até doe, não é? Eu sentia muito frio, e olhe q moro num lugar quente. Em Recife. O inverno era imsuportável sentia muito caláfrio, parecia q ia morrer de frio. Uma coisa q aprendi é não tomar banho morno era ruim na hora, mas depois vc podia abrir os braços normal. E outra coisa q pesquisei na Net e aprendi q comer pimentão era bom para aumentar caloria no corpo e ainda muito saudável para muitas coisas, no site q li (faz muito tempo) dizia q o PIMENTÃO era o cobertor da pele. Procurei muito na net mais não achei com detalhe pesquise q vc vai ver os beneficios do pimentão.
    acesse http://www.i-legumes.com/pimenta-pimentao-ajuda-emagrecer.html
    Creio q vai te ajudar. Eu fiz o teste na época acrescentei o pimentão na minha alimentação (Cru na salada)e nunca mais sentir essas forte sensação de frio intensos. As imagens q vc postou é de dá água na boca. Espero q te ajude. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que negócio de frio é esse?
    Tô aqui derretendo de calor,esbaforida e suando que nem tampa de marmita!
    Esse mundo é louco mesmo,né?
    E eu adoro o frio,deu até invejinha!
    Beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir