terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pra cada delícia, um tempo determinado!



No início do mês, comentei sobre as pitangas que ficam na beira da praia à vontade...
Pra quem gosta muito como eu, uma festa!

Fizemos muito suco, geleia azedinha e ainda tem muita poupa que congelei pra consumir
 quando não tiver mais a frutinha in natura.

Assim, dá pra matar a saudade e esperar o próximo ano.

A safra de pitangas está quase no final, mas logo entra a das mangas,
 cajus, seriguelas e jamelão que meu filhote ama e brincamos de língua roxa!


Olha como o chão estava vermelhinho...faz dó!


Uma das coisas que me chamou a atenção por aqui foi a limpeza dessa pequena cidade!
É sempre assim...limpinha e organizada em cada lugarzinho!


O mais engraçado, é que tem tantas frutinhas deliciosas e as pessoas não colhem!
Nós colhemos inúmeras vezes...e o pé sempre assim, carregadinho!


Aqui, eu já descalça aproveitando esse contato com a natureza!
Curtindo muito as coisas simples da vida
e agradecendo a Deus por mais um dia!


Bjinhos



4 comentários:

  1. Eu querooooo... beira da praia, descalça, catando pitanga... snif snif... quero quero muiiitooo...
    Amiga que delicia, assim em contato com a natureza tudo tem mais cor e beleza.
    Aproveite essa maravilha que Deus te deu.
    Bjs e otimo feriado.

    ResponderExcluir
  2. Aff, não me canso de dizer que vc mora no paraíso...rsrs eita delícia! Aqui tbm tenho um pé de pitanga, mas acho que vou tirar...todas as pitangas vem com bichinho dentro...hahaha um horror!!! E o pior que quando vejo as crianças já comeram...ieca!
    Mil bjs querida!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha e fartura !!!
    Eu aqui valorizo profundamente o pouquinho que tenho e que me faz muito feliz.

    Após muitos anos, a minha Pitangueira-Mor começou a criar filhotes com as frutinhas que caem ao seu redor e se transformam em outras árvores.
    Chegando o tempo das chuvas terei que tirá-las debaixo da árvore-mãe e colocar em outro lugar mais aberto ao sol.

    Quem sabe um dia terei uma maravilha igual a que você tem aí...

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. aiaiaiiii
    que sonho de lugar amiga...é tudo que eu mais queria, pisar descalça num belo gramado e colher frutas assim, direto do pé. Vc está no céu, pode acreditar. Moro numa selva de pedras, mas c/ certeza em minha casa ainda terei um pé de frutas, seja lá qual for. Adoro siriguela!!!
    Obrigada pelas visitas, palpites e coments, que sempre deixa em meu cantinho e me perdôe pela ausência aqui no seu blog.
    Te adooorooo, vc sabe né?
    Bjks
    Edna

    ResponderExcluir