terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nosso domingo compriiidooo...

Gente,

 Desde pequena que tenho agonia de dias com muito vento...

O mês de agosto sempre foi meu mês de desgosto! 
Não tinha uma criança pra brincar comigo na rua. Todas dentro de casa escondidas do vento! 
E olha que tinha muuuita criança na minha rua. Eu ia ao portão váaarias vezes ao dia e olhava pra um lado, olhava pro outro...parecia aquelas cenas de filme de velho oeste, 
onde o vento rola aquelas bolas de feno e vc não vê ninguém... uma tristeza!

E aquele uivo horrível que o vento faz? Acho que é o que mais me incomoda!

Esse ano o vento se estendeu um pouco mais pra meu desespero. 
Agosto, setembro, outubro...mas, mesmo com algumas mudanças na paisagem deliciosa daqui, 
não deixo de catar minhas conchinhas com o meu amor todo fim de semana!

    É um momento nosso!
                Curtimos os mínimos detalhes das coisinhas que encontramos pela praia...

       São várias horas de:

Oooolha...vem ver que liiindo! Nossa, desse modelo de caracol ainda não tínhamos achado! 
Que colorido diferente dessa concha, parece pintada a mão! 
Que búzio grande...esse foi o maior de todos...

          e por aí vão as muitas exclamações.
              Encantados com coisinhas tão simples, mas com uma riqueza divina!

          Algumas fotitas desse domingo.
     Olha as nuvens de chuva chegando...mas tinha sol!


O vento acabando com as minhas madeixas, rsrsrs


O mar mexido e a água turva que não gosto...culpa do vento!


Mas não importa, os meus tesourinhos estão lá assim mesmo!


Enchendo minha cestinha, que já está desbotadinha do sol...


Cestinha pela metade...sorriso no rosto!


No meio das pedras também tem tesourinhos escondidos e é uma diversão encontra-los!


Tentando prender o cabelo...incomodada com o vento.


Me distraí e olha o que aconteceu...


uma ondinha quase levou o minha cestinha recheada.


Ai que susto! E o maridão registrando o mico, rsrsrsr!!!
Até esqueci que ia prender o cabelo!


Encontrei um cantinho mais calmo pra lavar as conchinhas e tirar a areia. 
No próximo post, vou mostrar pra vcs minha coleção e o que tenho feito com ela!


Percebemos um movimento colorido na praia em frente.
Algumas pessoas aproveitam o vento pra fazer esportes radicais.
Fomos lá dar uma conferida e olha que legal...


Era uma galera animada curtindo o "Kitesurf"!
Nós estávamos naquela prainha lá no fundo quando vimos o movimento do outro lado. 
É longe, atravessamos a ponte do rio Piraquê-Açú pra chegar do outro lado.


Kitesurf é um esporte bem divertido e colorido! Enfeita o céu!
Meu filhote ia adorar!


Cada um gosta de uma coisa, né? 
Imagina se eles soubessem que eu estava do outro lado torcendo pra parar de ventar...ai ai!


Sem o vento eles não estariam se divertindo, coitados! 
Que posso fazer gente...não gosto mesmo de vento!!!

Sempre agradeço a Deus por tudo, mas o vento me tira a sensação de paz...
Lembra tumulto e confusão...vou ficando angustiada.


Então, 
depois fomos tomar sorvete no cais da antiga travessia da balsa...
na esperança de ver meu pai chegar com o barco!


Essas fotos eu tirei em um dia sem vento...que diferença, uma paz!!!
Aqui com essa paisagem de fundo, fica o restaurante que mais gosto em Santa Cruz. 
Pra quem gosta de frutos do mar, o Restaurante Travessia tem variedade e qualidade. 
Uma delícia, recomendo!


Olha lá, na beiradinha do rio tem um pier...tomamos o sorvete lá.


A frente do restaurante. Bem rústico.


Não almoçamos aí no domingo porque a minha mãe não come peixes.

Fomos buscar minha mãe pra almoçar no Restaurante Boteco do Chico, que fica em Praia Grande. 
Ele tem vista panorâmica para o mar e um Self-Service bem variado e caprichado!


Essa é a vista da mesa que ficamos quando vamos almoçar lá no Chico.
Como conseguimos sempre a mesma mesa? Sempre abrimos o restaurante, hehe!

Depois do almoço pegamos a estrada pra uma pequena viagem. Uma cidadezinha chamada Ibiraçú a mais ou menos 60km de onde estávamos. A viagem é por um asfalto novo. Uma passagem  alternativa pra quem não está com pressa nem quer pegar a rodovia principal. Ela passa por muitas fazendas lindas, muitos pastos com gado e os bezerrinhos que são fofos!  É interior do interior mesmo, um passeio muito gostoso!

Lá em Ibiraçú, tem um lugar chamado Parada Ibiraçú. Tem lanches deliciosos e aquelas guloseimas da roça. Compotas, doces cristalizados, balas de côco, biscoitinhos finos de todos os tipos...o maridão já estava pensando no lanche da tarde...fim de semana pooode!

Compramos um monte de delicinhas pra comer em casa também.

Quando chegamos à tardinha, só consegui tomar um banho, agradeci muito a Deus pelo dia e  apaguei!

Ah esqueci... na chegada de Santa Cruz, na praia, tem um pé de pitanga carregadinho... 
vermelhinhas e suculentas! 
Não resistimos e catamos um monte pra fazer geléia azedinha, uma delícia!

Meninas,
O dia foi tão bom, que até esqueci do vento...

O post tá grande, mas é pra compensar o tempo sem postagens, tá?!!

Bjinhos












2 comentários:

  1. Oi Katinha minha amiga, essa sua vida beira-mar é mesmo um encanto. Fico aqui imaginando cada apreciando cada imagem e palavra que voce escreve. Graças a Deus por isso. Amiga, pense no vento como um bom amigo que veio para levar para os confins do mundo todos suas tristezas e desventuras...rsrs, certamente ele lhe parecerá melhor.rsrs
    Bjs minha querida e Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. "Viajei" bastante nessa postagem, conhecendo recantos gostosos e serenos.

    Mas eu adoro vento !!! É o Zéfiro (um dos ventos, pois existem outros que não sei o nome), que na mitologia é amante de Flora, a deusa das flores e dos jardins !
    Será por isso que amo o vento ?

    Beijo

    ResponderExcluir