terça-feira, 2 de agosto de 2011

Voltando a falar sobre a construção: Banheiro social / Preço e Qualidade?

Meninas tão queridas,

Lembra que eu mudei sem terminar minha casinha porque o $$$ acabou???

Então, vamos  fazendo aos pouquinhos. É tudo tão caro quando se trata de acabamentos, né?!!

Ainda mais eu, que adoro detalhes e frescurinhas...fica uma fortuna! Brincadeirinha gente, nem posso ousar tanto!

Ah, mas a gente pode tentar unir o útil ao agradável (leia-se coisas que agente gosta e encontra em promoção)!

São 04 banheiros:
2 suítes, 1 banheiro social e um banheiro para quando chegamos da praia cheinhos de areia.

Já temos 02 no uso, mas eles já estavam prontos quando compramos. Pretendo mudar algumas coisas neles, mas sem pressa!

Queria mostrar pra vcs a diferença de preço de uma marca pra outra, com um produto muito parecido.

A algum tempo estive namorando as louças pro banheiro social e me encantei com a delicadeza da linha Link da Deca. Mas o preço me desanimou...arrepiou...apavorou mesmo!

Tem uma loja que se chama Home Center que o vaso sanitário com a caixa acoplada nesta linha da Deca custa simplesmente 2.369,15 "dinheirinhos" (como diz minha querida amiga Vanessa do blog Um certo vale florido).

O modelo Deca link.




Gente, o assento é separado e custa em média 350,00 "dinheirinhos"! Fora as outras coisinhas que se usa pra instalar um vaso...

 Fica na vontade né, Kátia?

Na-na-ni-na-não!!!

Então por força do destino...benção de Deus mesmo, né meninas! Encontrei um modelo muuuito parecido, Japi linha Áquila.

Ele é monobloco como no modelo abaixo, ou seja é uma peça única, sem aquela junção da caixa com o vaso que pode acumular sujeirinha.

Resumindo, mais fácil de limpar e é bonito. Essa é a parte que entendo e gosto...o resto só depois pra comentar.

Parece com esse, mas tem o pé lisinho como o de cima.



Esse tipo de modelo costuma ser importado. Mas a Japi do grupo Astra, começou a comercializar por um preço incrível!

Encontrei por 799,00 "dinheirinhos" na loja D& D aqui em Vitória, mas não comprei. Teria que comprar tudo que precisava no mesmo dia, então...

A uma  semana, fui fazer o resto das compras pro banheiro social e pra minha alegria a loja inteira estava em promoção.

O mesmo vaso sanitário da Japi linha Áquila estava por 499,00 "dinheirinhos"! Ah, e já vem com o assento liiindoooo!

Gente, será que a qualidade de dois vasos sanitários tão bonitos pode ser tão diferente assim ou estamos pagando um preço absurdo  pela marca e a qualidade é semelhante?

Isso me faz lembrar dos remédios antes dos genéricos. A marca precisa realmente ganhar tanto assim?

Bom, dentro da minha realidade o que comprei é o que eu queria, pelo preço que acho justo!

Espero não me decepcionar! Pena ele ainda estar na caixa...queria tanto mostrar pra vcs...

Eu compro peças da Deca, comprei válvula de escoamento da cuba, sifão para lavatório, registros...realmente são confiáveis. Mas aí a diferença de preço não é tão absurda e a qualidade compensa com o tempo.

O vaso é novidade e ainda não achei imagens dele na net, mas a cuba é essa aqui  ó:


Também da Japi, gostei desde a primeira vez que a vi ainda na época da construção da casa.

Karlinha, (do blog nosso sonho...nossa casa) lembra que falei que seria da Japi?  Muito bom achar o vaso sanitário da mesma marca da cuba e os dois do modelito que eu queria, né?!!

Essa o preço não baixou e sim subiu  de 199,90 dinheirinhos pra 259,90. Mas ainda assim está bem mais em conta que as da Deca que não me encantei por nenhum modelo, ainda bem!

Quando gosto é um problema, fico com aquilo na cabeça, uma agonia! Sei que não sou a única assim meninas.



Esse não é o modelo da Japi, mas dá pra ter uma idéia  melhor dessa mistura de redondos com quadrados que acabou ficando interessante.


As pastilhas, já mostrei aqui no blog mas pra lembrar são essas lindinhas aqui:


Elas tem as bordinhas desgastadas estilo provençal, e como aqui é beira de praia, tudo a ver com azul em degradê. Gostamos muito!

 O preço também foi bom  98,99 dinheirinhos o metro. Compramos mais de 3 metros e acho que vai faltar...ai ai!

Espero poder mostrar pra vcs o banheiro pronto no final da semana que vem ou pelo menos boa parte dele!

Também espero que fique como a gente planejou com todo carinho durante meses.

Não vou contar mais, pra deixar vcs curiosas...vcs são curiosas como eu????


Bjinhos

4 comentários:

  1. Olá Kátia! Fiquei tão feliz em ler seu comentário hj pela manhã que já ganhei o meu dia. Fiquei preocupada em escrever sobre aquilo, mas seu eu que não tenho babá e cuido do trio sozinha consigo, acho que outras mães podem refletir mais sobre este assunto, né? Quanto a sair com o marido, sei que depende de uma série de coisas, como ter alguém de confiança pra ficar, etc...mas falo principalmente de curtir o maridão em casa mesmo, parar de colocar os filhos no meio como desculpa e de priorizar eles o tempo inteiro...isso não é saudável! E os maridos, coitados?
    Seu comentário foi lindo pq ficou de exemplo para as mais novinhas. Obrigada pelo carinho!!! Vou ler mais o seu blog, tá? Vc é de vitória? Meu marido está sempre aí...ele fica no Radsson, conhece? Qualquer dia vou junto, quem sabe a gente nãos e conhece...Mil bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amada saudades de ti, a quantas anda essa construçao...rsrsrs, e pelo visto muito bem.
    Espero que fique tudo do jeitinho voce sempre sonhou.
    Lindo findi semana pra ti.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, fico até arrepiada só em pensar em obras...
    Quando construímos nossa casa -pré fabricada - em 1992 foi uma loucura ! Tendo pouco dinheiro para gastar, fomos optando pelo mais barato. E 2 coisas que não deram certo foram as maçanetas das portas da casa e as pias dos banheiros. E olha que eu perguntei para o vendedor se o fato de comprar uma marca mais barata traria problema, ao que ele respondeu que não !!!
    Teve sim, tanto é que algumas peças já foram trocadas.

    Problemas e aborrecimentos à parte, é muito gostoso começar uma nova vida, em uma nova casa, num novo lugar !

    Felicidades em suas compras !
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, minha amiga!
    Adorei suas escolhas... Este vaso é realmente lindo! E quanta diferença de preço, hein?!
    Olha a pia daquie de casa é da Japi, escolhida e colocada pela construtora. Eu, ainda, não tenho o que reclamar. E olha que o modelo aqui de casa é simples. O escolhido por vc é mais sofisticado.
    Fico aqui aguardando curiosa as imagens do banheiro. kkkk
    Beijos
    Uma linda semana!
    Karla

    ResponderExcluir