domingo, 21 de março de 2010

Enquanto isso na sala de justiça...

Eu adorava o desenho animado dos "superamigos" e uso o refrão até hoje, rsrsr!

Gente, o post tá grande,  mas é o que tenho passado nos últimos tempos!

 Estou aguardando o pedreiro voltar a alguns meses. Pra quem não sabe, quando minha mãe infartou a alguns meses atrás (ela está bem graças a Deus), paramos a obra na nossa casinha e o pedreiro acabou pegando uma obra muito grande.

Quando ele FINALMENTE ficou livre, o meu paizinho lindo (lemão, sem vergonha) pegou o pedreiro emprestado só um pouquinho...e mais um pouquinho...e depois do 3º pouquinho, começou a me dar um "negócio"...mas  amo muito o meu paizinho lindo, e tô esperaaando (com o pé batendo de agônia, rsrs)!

Aíií´ sem ter muito o que fazer...

Fui pesquisar nas melhores lojas do meu estado, Composé e Emidio Paes. Precisava procurar as pastilhas pra colocar no banheiro social. Gente, fiquei loooouca com as que ví!
A colortil tem uma linha apaixonante, que inclusive a Vanessa e o Ronald (do blog: Casa da Vanessa e do Ronald) usaram amarela na cozinha e ficou show de bola! Pessolmente é mais linda ainda. Da mesma linha, me encantei pelas verdes, que combinação linda de verdes. Mas as azuis não eram tão bonitas e mesmo as bonitas de outras marcas, pra ser sincéra, apesar de achar lindas as de vidro...no meu caso, que desejo um estilo mais provençal, não combina não!

Então depois de muuuitas dúvidas e com as pernas doendo...fui pra casa muuuito triste e falei pro maridão quase chorando:
-Oooolha, vamos juntos amanhã, porque nada tá combinando com o que quero!

Gente, ele me olhou quase não acreditando, uma expressão de incredulidade! É sério, ele achou que eu tava doente! rsrsrsrsrs

Costumo resolver tudo e as vezes (muitas vezes) já chego em casa com as notas fiscais na mão! É que ele quase não tem tempo e nosso gosto combina muito! Mentiraaa... ele é um anjo mesmo e confia muuito em tudo que escolho pra nosa casinha. Gente, antes que pensem que não somos muito unidos...é justamente o contrário! A cumplicidade é total, dá até medo...mas eu sou um pouco mais prática que ele. E isso facilíiita!!!
(ele nem pode reclamar, né? Os detalhes serão em azul! Vai que eu encasqueto com o rosa, como uma amiga, que deixou o marido doido! rsrs).

Fomos juntos, e antes das pastilhas, vem o piso, né? Eu vinha pesquisando a algum tempo. Ele se encantou com um porcelanato 70x70 na Portobello shop...mas tinha um outro que eu ví antes e estava com um bom preço. Todos dois clarinhos. Aí vem a questão X.

Todo mundo anda reclamando HORRORES DOS REJUNTES que encardem muito!!! Não adianta ser Epoxi, a própria composição do Epoxí já o deixa amarelado com o tempo. É pura ilusão!

Aí....senta e chora, né? Nada disso, a experiência que tive com rejunte clarinho, me fez escolher um piso bom, mas num tom que posso usar o rejunte mais escuro. Uma cor tipo Bianco Carrara. Ah tá...e as pastilhas azuis pra combinar com isso? Affs, falei...não vou achar nada como eu quero! Ô tristeza que deu!
O marido todo paciência:
-Vai achar sim!
  Deus é muito bom, dentro da loja, o maridão olhou pra cima...e eu, olhei pra ver o que ele estava olhando. Gente, tinha uma parede no segundo piso, coberta de cima em baixo com uma pastilha que se encaixava com perfeição no meu desejo!
Simples, mas do jeitinho que eu queria! Olha a lindinha aí.


Dá pra acreditar? Alem do degradê que adoro, ela tem desgastes nas bordinhas! Bem provençal! Perfeitas pra casa de praia!!!

E o maridão:

-Amor, você não tinha visto essa ainda?

Eu:
-Tinha, mas no mostruário pequeno...(tipo o da foto).
Instalada na parede toda e com rejunte, ficou muuuito diferente, amei!

 Resultado:

Voltamos pra casa com mais de três M2 dessa belezinha no porta malas.

Estou brincando com elas pra ver como vamos usar na decoração!
Aceito sugestões, vou adorar! Me mandem  imagens, tá?  E-mail: katia.giesen@hotmail.com

Meninas, é uma sensação tão boa quando tá dando tudo errado, e de repente
acaba dando tudo super certo!!!
                                  
  Fiquei feliz igual criança com brinquedo novo, rsrsrs!

Bjinho  meninas!

23 comentários:

  1. Sabe, Kátia, que eu já fui muito crítica e exigente com tudo que tinha que combinar perfeitamente.
    Hoje já vejo diferente e aceito muitas imperfeições que são, muitas vezes, belas também.
    Entendo sua angustia, pois já senti isso muitas vezes, e a alegria quando resolvemos o problema.
    No final, tudo dá certo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Flora,
    que bom quando vc me visita!
    Menina, estou no período de TPM.
    Nada me agrada, implico com tudo, fico tristinha...affs, tem dia que nem eu me aguento.
    Sabe, sempre fui perfecsionista e isso me ajudou muito na vida! Hoje estou mais light, mas com alma de artista...aí já viu, né?!!
    Muitos bjinhos
    Ah, vou fazer a receitinha hoje! Hummmmmm

    ResponderExcluir
  3. Menina, que sorte a sua! a pastilha é realmente linda. Ah, com ela você pode fazer muitas coisas, detalhes na parede, fazer moldura de espelho, usar tipo mosaico em tampo de mesa e molduras de quadros, borda de piscina, sua imaginação manda!
    Abraços mil!

    ResponderExcluir
  4. Então Larinha,
    Dá pra fazer muitas coisas legais sim, estou cheia de idéias, mas tenho que me policiar pra não exagerar, hehe!!!
    Bjinhooos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Pois é Katia, o tempo passa rápido mesmo!
    O meu mais velho já está até assistindo "os superamigos" hahaha Ele tem 7 anos e acha muito divertido assistir aos desenhos do "tempo do papai" rs

    Bjocas,
    Ale

    ResponderExcluir
  6. Ninguèm merece, né alê...
    outro dia "NÓS" éramos as "crianças"!
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Kátia! td bem?

    Obrigada pela visita e pelo comentário... :D

    Eu amei a sua escolha de pastilha, muito charmosa, e foi bom saber sobre essa história dos rejuntes, vou lembrar na hora de escolher os meus...

    Eu entendo seu companheirismo com o esposo, essa confiança é boa, muito melhor do que ficar brigando pq um quer x e o outro quer y...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ricelli,
    Pois é menina, temos visto muita gente triste porque cada um quer de um jeito e no fim alguém fica insatisfeito. É tão bom quando a gente compartilha das mesmas idéias. O marido não é aquele tipo "tanto faz", conversamos muito antes, pesquisamos imagens juntos... Quando vou comprar sozinha, ele já tem idéia do que vou procurar. Claro que é bem mais gostoso quando vamos juntos, nos empolgamos com tantas variedades!hehehe
    Bjinho e
    obrigada pela visita tão agradável!

    ResponderExcluir
  9. Claro que ajudou com a questão do piso!Realmente a ceramica, essa que todo mundo conhece, dura muitos anos e sem dizer q raramente dá algum tipo d problema. E pelo que li nos comentarios e blogs por ai, os outros pisos sempre acabam trazendo algum tipo de incomodação. Ai é fogo né, vc gasta um grana para ficar preocupada se vai arranhar, descascar.. Imagina com cachorro (peq porte)casa e agora com o filhote a caminho?! Definitivamente, tem que ser algo bom, mas sem estas encanações! Papel q a ceramica desempenha bem...

    Adorei as pastilhas azuis! Lindo esse degrade. Tb curto essas tonalidades! Agora ja estou louca para ver o piso, rsrs.
    beijocas

    ResponderExcluir
  10. Então Jú,

    Como te falei, "quem" não fica louca com os porcelanatos??? Sou apaixonada por eles, mas quando chega alguma coisa nova no mercado e com "esse preço"...tem que ser muuuito bom, e não, deixar a gente cheia de dúvidas por causa das "contra-indicações tipo: arranha, mancha, encarde...affs! Viva a cerâmica (de boa qualidade, é claro). Precisamos arrastar os móveis pra limpar direitinho, já pensou?
    Outro dia, ví um porcelanato tão arranhado que fiquei com pena da dona dele. Ela comprou um polido beeem caro. Triste, né?
    Algumas opções ainda não ví comentários, porque não deu tempo de ver os benefícios e os defeitos. São linhas bem novas e lindas, tipo as linhas Eco (imitação de madeira). Espero que só tenham benefícios!
    Vamos aguardar...

    Bjinhos, barrigudinha!

    Que bom ter te ajudado...tem que ser pé no chão, né???

    ResponderExcluir
  11. ai amiga adorei a narração da vida como ela é- a gente tem que rir das coisas que acntecem com a gente mesmo gostei do teu bom humor apesar de tudo
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ah, é covardia Lúcia!
    Vc é que é ótima com textos...cada história deliciosa!
    Sempre gostei de passar alguns minutos na cama dos meus filhos contando história e cantando até que o soninho chegasse (saudadeeee).
    Mas a sua imaginação me deixou com inveja, rsrsrs! Adoro seus textos!!!
    Bjinhoooos

    ResponderExcluir
  13. oi amiga - nossa depois eu que falo bem adorei tuas palvras isto levanta qualquer ego que está meio abalado-
    agora me conta onde achou estas luminárias pequenas para a arvore - nunca vi - quero ver! acho que já paixonei- adoro luminárias - e estava de olho numa faz tempo até que acei aí nesta loja e não achei caro - porque vi em cada lugares bem mais caros- ali´s mais que o dobro-
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Capaz Flor, não está me confundindo. Eu acho muito bom quando as pessoas são sinceras e dão a sua opinião, falam o que acham mesmo. Eu acho q é isso q muitas vezes ajuda a gnt a refletir sobre outras opções.
    Eu já vi por ai, o pessoal colocar o peitoril da janela de uma pedra e a soleira (que vai combinar com o piso) de outra. Claro, tudo vai do gosto! Mas já neste aspecto, eu gosto mais de combinar. Por isso o granito da janela e do piso será igual, que também combinará com a tonalidade do piso. Com relação as bancada da cozinha e banheiros, dai pensei em combinar os referidos revestimentos/pisos. Não ficará tudo igualzinho, mas acho que pode ficar harmonioso né?!
    Muito obrigada pelo seu comentario e pode falar sempre, sempre o que pensa. Não vá ficar com remorso né?!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ei Jú,

    fiquei receosa de comentar, porque vc já tinha comprado...aí acaba não ajudando, né? Mas vc me ajudou muito quando fez o "teste" nas pedras. Vou sair hoje pra ver as minhas pedrikas (se parar de chover). Gostei da ceará, mas preciso levar o revestimento e as pastilhas. Como devo fazer tudo com a mesma pedra ( e é muuita pedra), vou tentar conciliar o que combina, com o que gosto, com o que posso!!! hehehe
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga
    na verdade não sumi...só não estou podendo dispor muito de meu tempo para fazer novas postagens e comentar nos Blogs amigos. Mas se Deus quizer este mês batemos nossa meta e nos proximo, proximo e assim vai. Obrigada pela visita!
    `Tô vendo que pra vc ta tudo fluindo muito bem...fico feliz...

    Bjão!

    ResponderExcluir
  17. Ei Edna lindaa,
    Então, graças a Deus as coisas começaram a caminhar. Leeentamente, mas tá indo!rsrs
    Espero que as vendas bombem, por aí, viu?!!
    Bjinho no Miguelitoooo

    ResponderExcluir
  18. Adorei as pastilhas! E realmente elas têm tudo a ver com o provençal que vc quer! Lembram aqueles azulejos originais de Portugal!
    Bela escolha!
    bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  19. Ei Paulinha,
    Bigada pela visita!!!
    Que bom que vc gostou das minhas pastilhinhas...eu fico igual criança, coloquei na sala e fico namorando com elas o tempo todo! rsrs
    Menina, seu gesso tá ficando muuuito chic, adorei a dica da mangueira com leds dobrada pra iluminar melhor...quando chegar na parte do gesso (vai demoraaar), vou pedir pra vc "exportar" o seu Evalton pra cá!!!kkkkkkkkk
    Bjinhosssss e seja sempre muuuito bem vinda!

    ResponderExcluir
  20. Ola,Katia.
    Muito interessante o seu blog,gosto demais de ver as reformas das pessoas e a emocao de ver as coisas se realizando.Eu vivo uma reforma eterna,sem tempo para terminar.Preciso de pelo menos um mes no Brasil para dar seguimento ao que comecamos e terminar pelo menos uma parte.
    Que bom que vc achou o que queria.
    Grande abraco e boa sorte.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  21. Amiga, estou concorrendo, pela primeira vez, com um texto no excelente blog português "ALDEIA DA MINHA VIDA".

    Estou pedindo-lhe que o visite, leia o meu texto e, se achar que merece, vote nele.
    A votação começa dia 28 e termina dia 31 de março.

    www.aldeiadaminhavida.blogspot.com

    Obrigada desde já.

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Flora,
    lindo texto, me emocionei e viajei no tempo e espaço!
    Bjo amiga

    ResponderExcluir