terça-feira, 9 de março de 2010

Cor de Telhado

Meninas,
ví uma reportagem enorme com artigos cientificos de uma campanha chamada "One Degree Less", Criada pela GBC (Green Building Council) uma entidade que promove mundialmente o uso de tecnologias sustentáveis na construção civil...afirmando que telhados brancos ajudam a diminuir o aquecimento global!

Pela pesquisa, faz uma diferença gritante.  90% dos raios solares são refletidos de volta quando o telhado é branco e a mesma quantidade de raios é absorvida quando o telhado é comum!

 O telhado branco reduz a temperatura interna das edificações em até 6ª C, reduzindo de 20% a 70% da energia ligada a refrigeração e ventilação dos ambientes,  que por sua vez,  reduz a emissão de CO2 na atmosfera!

Bom, resumindo toda a reportagem, é isso! Como estamos construíndo, e não podemos deixar de fazer algo para ajudar a conservar nosso planeta, fiquei pesquisando tintas especiais e ecológicamente corretas para fazer lá na minha casinha...encontrei uma da sherwin williams especial para telhados com a promessa de reduzir o calor no verão e aquecer no inverno! Se chama Eco Telha Térmica.


Existem telhas especiais e esmaltadas que já vem branquinhas, e outras que são cor de palha...acho que sendo clarinha já ajuda, né?
Quem quer reaproveitar as telhas que tem ou mudar a cor das novas...
entre no site da metalatex, tem na cor branca e pérola...entre outras cores...é interessante!

Agora estou procurando imagens com modelos de casa com o telhado branco ou palha, pra ver com que cor de parede fica melhor. Lembrando que o estilo que quero não pede paredes coloridas. Quero a  ajuda de vcs, é claro!
Pensa que construir fazendo a coisa certa é fácil???
Se cada um de nós, assumir a responsabilidade de fazer o que puder...o resultado final será de mais qualidade de vida pra todos!
 Bjinhos meninas


.

3 comentários:

  1. Olha eu aqui de novo...
    Kátia, meu noivo ja havia comentado sobre esse assunto. Achei o máximo vc fazer uma postagem sobre o assunto.
    Tenho certeza que muitos não sabiam do benefício de um telhado claro.

    Em nosso sonho de casa, chegamos a decidir que iríamos pintar as telhas já que a construtora antiga faria o telhado com telhas de cerâmica (vermelha).

    Com a nova construtora as telhas usadas serão de concreto claro.
    Acho lindo telhado claro. Um sonho.
    Melhor que sonho é poder ajudar o meio ambiente.

    Beijos.
    Karla

    ResponderExcluir
  2. Repassei para você o Desafio que recebi. Está na lateral do meu blog. Fique à vontade para responder ou não.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que coisa interessante, aqui em são luís tá um calor dos hell (como em várias partes do mundo), e qualquer coisa que possa amenizar a situação é bem vinda, ótimo post, valeu!
    abraços mil.

    ResponderExcluir