quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Volteeeei...precisando de um HELP!

Ser ou não ser...

Estou cheia de dúvidas e resolví pedir a ajuda de vcs (por favooooor) rsrsrsrs.

Enquanto espero o pedreiro (que já está quase livre...obaaa) e a licença da prefeitura que tá demorando demais por sinal...vou mostrar pra vcs o que gostaria pra decoração da minha casa e o que poderia  fazer dentro das minhas possibilidades $$!

Os projetos: arquitetônico, elétrico-telefônico e hidro-sanitário, estão na prefeitura pra serem aprovados...mas nele, colocamos apenas o que a prefeitura pede e nada mais.
Vou resumir:
São 03 pavimentos. 05 quartos, 04 banheiros, 02 salas, cozinha gourmet, jardim de inverno (para  iluminação natural e ventilação), 01 depósito, área de serviço e 01 varanda grande. Depois mostro o projeto, pra entender melhor.
Não fizemos o projeto em 3D, sniff... então preciso definir o estilo e a fachada  da casa URGENTE!

Bom, desde sempre, eu gosto muuuuito de decoração com estilo "Provençal" e "Belle Époque". É tudo tão clarinho e tão delicado! Pensei em misturar "um pouquinho" desses estilos com detalhes que lembram casa de praia...tipo romântico com náutico. Sem exageros, é claro...não esqueçam que é praia do interior do estado. Ou seja, a natureza como cenário principal!

Pensei em deixar tudo com cara de férias, tipo "Pousada da mamãe"! Isso porque meus BBzinhos só vão passar  férias e feriados comigo. Então queria  fazer ambientes bem diferentes do tradicional, pra que eles tenham prazer em vir e trazer os amigos pra passar uns dias...e aííííí...   sem interesse algummmm... eu fico mais tempo com eles, né?!!

Gosto muito e me identifico com os ambientes das imagens que vou postar, mas preciso acertar na fachada pra que tudo fique harmonioso.
Parece fácil, mas não é. Estou quebrando a cabeça à alguns meses!  Aí entram vcs...com os adoráveis pitacos!!!

Pensei em, dentro desses estilos, colocar pastilhas e algumas modernidades que se encaixem com a idéia principal: Conforto, levesa, discontração (no sentido diversão) e descontração (no sentido descanso)!

A grande dúvida é:


Sei que fica lindo esse estilo com janelas de madeira cheeeias de quadradinhos de vidro. Sou apaixonada por elas, maaas...será que dá pra trocar por janelões de vidro temperado de 2,30 x 1,60 à 60 centimetros acima do chão e portas com 4 folhas também de vidro temperado, sem perder o "clima" ?

Ou seja, janelões baixos, que já estão no projeto e eu acho muito lindos, só esperando euzinha decidir se vão ser de madeira ou vidro temperado!

As de madeira, lembram o estilo de decoração inglesa (que adoro) e  combinam muito bem com o litoral...mas a manutenção em todos os sentidos é mais cara e chata. As de vidro temperado...são muito mais práticas, mas por serem muito modernas podem quebrar o efeito aconchegante que desejo tanto...

A opinião do maridão? Se eu ficar feliz ele fica mais feliz ainda, uma benção...nãaaaao, ele não tem irmãos! rsrsrsrsr

Encontrei algumas imagens na net e não adianta perguntar onde, sempre misturo tudo e não sei mais onde peguei...mas vou postar e se alguém lembrar...coloco os créditos, tá?!!

Amo de paixão esta imagem!
Chego a suspirar imaginando este ambiente lá no meu cantinho!!!

Vou ter  varandas grandes, então...
Uma imagem completa a outra.

Gostei muito das idéias desse banheiro...acho que se encaixa bem no que pensei pro banheiro social.
Sei que não entra no estilo romântico, mas no banheiro de beira de praia é melhor poder usar e abusar da água...vai ter muita areia fininha pra limpar...O que vcs acham? Tem outras idéias???
Ah, pastilhinha no chão fica muito fofo...mas dispenso. Nem pensar em rejunte encardido, dá até arrepio!

Depois de muuito procurar...achei no studio Emme Due, faixinhas parecidas com essas com motivos marinhos em alto relevo. Olhe bem no rodameio junto à  pia.
Em Santa Cruz, tem uma casa muito linda com essa decoração e granito azul na pia. Ficou um luxo...($$$) Granito azul ($$$)??? Não vai dar...a minha pia vai ser em L,  beeem grande e com muitas bancadas... Fiquei mais pobre só de pensar! rsrsrsrs

Pra combinar...adoro detalhes, rsrsr!

Será que vou ter um balanço desses...eu queeero!!!

Outra idéia gostosa de se ver...

Aqui tem um pouquinho de cinza...eu sei que tá tudo azul demais, rsrsrsrsrs... mas eu gooooosto de azul!

Minha pimpolhinha sempre me pediu uma bay window (um cantinho pra leitura que ela adora!)
Minha *tracinha de biblioteca lê até quando tá sonhando, pode?

*Bichinho que come livros
Essa é a idéia,  não uma bay window tradicional, com três lados, porque não tem nada a ver com clima tropical, mas vou aproveitar a janela baixa, pra fazer o tal sofazinho romântico e uma mini biblioteca como a da imagem de cima, ela vai adorar!

Ainda não sei como será o quarto do filhote...só sei que vai ter cama de casal branca.
Agora ele é homenzinho, sniff... e não vai mais querer outro quarto parecendo uma festa temática! Será??? Ele adora minhas invenções! Curte tudo e quer mais!
Até minhas pantufas de joaninha ele usa...tenta usar, com aqueles pés enormes...muuito sapeca!!! Será que ele vai mudar??? Espero que não!
Ah, o danadinho já está namorando...mas é assunto pra outro post...

Ooooolha o motivo de não querer os tais quadradinhos lindinhos...
Estou desfalcada de ajudante, esqueceram???

Sabe o que é isso? Um lustre chiquetéeeerrimo $$$!
Vou ficar querendo, né?!! Importadíssimo!

Sem exageros, Kátia...
Mas, não é bem diferente...com nós de marinheiro???
Poxa...tenho até os especialistas em nós aquí em casa...!

Tenho um cantinho muito bom pra fazer uma pérgula assim...algum dia é claro!

Meninas...sei que o que quero é bem diferente do tradicional e do clássico sempre muito chique, mas eu realmente ando cansada do nosso padrão arrumadinho...
Se der pra encaixar um pouco de praticidade com o lúdico...vai me deixar bem feliz!!!

O post está grande porque preciso de comentários enormes, tá?!!
Vou respondendo no meu blog mesmo, pra não perder o foco. Temos assunto pra mais de metro!

Bigada Migas


.

14 comentários:

  1. Que prazer sua visita Kátia, obg!
    Adorei essas suas imagens, tô arquivando umas sobre casas de praia e copiei algumas, ok?
    Depois eu posto e aí espero ajudar vc...
    Vou te dar uma dica, portas e janelas com rótulas, venezianas abertas também ficam bonitas e deixam a casa arejada. O vidro fica sempre sujo com a maresia, você pode usá-lo, mas em menor quantidade.
    Nós duas gostamos do mesmo estilo..rs
    um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amada é a Flávia ! Adorei a decoração! coisa chique heim benhêeee, maravilha.

    bom meu voto vai para as janelas com vidros, as quadradinhas, as da foto estão lindas, gosto mais desse estilo. mas vai bem de gosto né!

    Amada vim tambpém dar meu e-mail pra vc me indicar o livro que vc comentou lá no meu post. meu e-mail é flaviasimoni@hotmail.com


    bjkas e sucesso ai nessa decoração, vai ficar um arraso!

    ps o post ta pequeno pq estou indo comprar as tintas pra minha casinha , hj o dia é de correria!

    ResponderExcluir
  3. Lara,
    Fiquei feliz, vc aprovou o meu gosto pelo diferente, e até copiou...poxa, obrigada!
    Mas sobre as janelas...o mar em Santa Cruz é calmo, sem ondas fortes...então a maresia é pouca!
    E minha casinha fica no alto...então posso usar vidros à vontade, né?
    E o banheiro? alguma idéia melhor???
    Estou ansiosa pelo seu post sobre casas de praia!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Flavinhaaaa,
    Sua boba, não é chique não, viu?!! Vou fazendo beeem devagarzinho...vc vai ver! Mas mesmo que leve muito tempo, vou curtir muuito cada vitória, este é um presente de Deus em nossas vidas. Resposta de anos de oração por um cantinho calmo pra ter mais comunhão com Deus!
    Olha...quero mais pitacos viu, um foi pouco! rsrsrs
    Bjinhos Migaaaa

    ResponderExcluir
  5. Adorei cada imagem linda que vc postou...menos, aqueles quadradinhos de vidro na janela, que são dificílimos de limpar sem manchar...rsrsrsrs
    Tenho certeza que o romântico do provençal misturado ao moderno ficará lino.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  6. Janice minha linda,
    Bigada pela opinião. Eu fico pensando também na hora de pintar de branquinho...sei que suja os vidros e dá um trabalhão pra deixar bonitinho! Pintor não é um bichinho dos mais caprichoso. Mas que é lindo de morrer...é, né amiga?!!

    Bjinho pra vc também :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei todos os ambientes que v. mostrou, apesar de não ser meu estilo ! Se eu morasse à beira-mar, gostaria muito de ter uma casa assim.

    Prefiro lugares frios de montanha, como v. já sabe. Minha casa tem as portas e janelas com os vidros em quadradinhos. Na porta coloquei o vidro que não é liso, para ficar menos exposto, e nas janelas, que tem cortina, o vidro liso. Dá trabalho, mas compensa pela luminosidade e visão que se tem.
    Usar clarabóia também é ótimo para iluminar.

    Dá uma olhada no flicker da minha amiga, http://www.flickr.com/photos/lucotinha/ pois a mãe fez uma linda decoração na casa que foi reformada usando muito material de demolição. Não é o seu estilo,é casa de montanha, mas vale a pena ver a belezinha que ficou, muito charmosa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga
    Sumi, não é...
    Realmente tá dificil visitar as amigas, me desculpe.
    Sobre suas dúvidas...adorei cada imagem que vc postou como exemplo do que quer fazer para vc e sua família curtirem junto. Não sei nada de casa de praia(questões de maresia, ondas, etc), portanto não sei se um vai dar mais trabalho do que outro, porém todos são lindos d+!
    Com certeza sua casa será o aconchego para seus filhos, que estarão sempre presentes não tenho dúvidas! E esta questão de chantagem emocional, nao te julgo, pq com certeza deve bater uma saudade danada de qdo eles dependiam de vc não é? qdo estavam em casa fazendo aquela bagunça! A gente reclama, mas depois sentimos um alívio te-los por perto.

    Bjks e boa semana!
    ;-)

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaa... ce tá no caminho certíssimooo.... vc já conhece o blog: pedacinho do céu??? è um apê todo provençal na praia... e com janelas de vidro! hehehe

    corre lá
    http://blogpedacinhodoceu.blogspot.com/

    A Tânia é a dona da blog e da casa maravilhosa... vc vai babar!

    ResponderExcluir
  10. Flora querida...
    Sentí muito a sua falta, viu?!!
    Olha...continuo muito indecisa! Adoro de paixão os quadradinhos com vidro, mas a manutenção...é muito quadradinho pra cuidar!
    Vou olhar o site que vc indicou, estou curiosa!
    Vou acompanhar suas receitinhas vegetarianas, tá?!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Amandaaaa,
    minha barrigudinha preferida!!!
    Vc me abandonou um tempão, né? rsrsrs
    Eu perdôo...só porque vc tá sofrendo muito com os enjoos, viu? Mas vai melhorar logo, se Deus quiser!
    Também acompanho a Tânia e realmente ela conseguiu decorar o AP de uma maneira impressionante!
    É muito legal ver alguem viver o seu estilo na íntegra, a Tânia é uma fofa!
    Quando vc melhorar...dê umas dicas, vc é boa nisso!
    Bjinhos na barriguinha

    ResponderExcluir
  12. Edna minha flôr,
    A chantagem é bem pequenininha, rsrsrs
    Sabe, é uma luta leva-los pra lá! Gostam muito de shoppings e da galerinha de amiguinhos! Coisas da idade! Mas sei que um dia, mais maduros irão gostar bastante! Não tem como não gostar, né???
    Ah, a minha filhotinha ainda está comigo...
    Mas amiga, que bom que vc gostou das idéias...espero em Deus conseguir concretizar esses sonhos!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, voltei
    Então sobre a máquina de pão, foi idéia do mu marido, se fosse por mim comprar pra falar a verdade não teria comprado, pelo simples fato de eu não levar muito jeito com a cozinha, mas...estou adorando fazer os pães, é muito legal, é só colocar os ingredientes e acertar o ponto da massa ( se necessário for), do contrário é só esperar e saborear.
    Aconselho se vc for realmente usar...senão, esquece, vai ser mais um eletrodoméstico para vc limpar mesmo, ai não vale à pena.
    Agora...pensando na questão dos filhos...lar aconchegante, etc...com certeza vai ser um sucesso, porque n tem coisa melhor do que acordar de manhã com cheirinho de pão quentinho saindo do forno( hum!!!). e além de incrementar o chá da tarde, é claro!
    SE vc gosta de pães, mas nao quer aquela trabalheira toda q é para faze-los, a máquina é uma mão na roda(como dizem por ai...).
    Bjks!!!
    Ah! Sugestão...e se vc convidar a galerinha do filho, para visitar sua casa...vai que eles gostam e passam a frequentar mais?

    ResponderExcluir
  14. Edna querida,
    Adorei a idéia!!! Meninaaa, não tinha pensado nisso...essa mulecada linda é doida por pães!
    Mais um atrativo pra casa nova, obaaa...rsrsrsr!
    Vou ficar de olho nas suas receitinhas!
    Bjoooooo

    ResponderExcluir